Um Jornal

O grelhado misto da churrasqueira dá para uma família inteira e a cerveja veio fresca do bufete da esquina. Subimos as escadas, onde repousam dicas de supermercado. Estoura uma bola na rua e um cão já não se cala. Assim chegamos a casa e aconteceu um jornal.

Em Setembro vai fazer 10 anos que vim viver para o Porto, e a maior parte desse tempo foi passado na freguesia do Bonfim. O jornal «O Bomfim» é feito por mim mais a Rita Ferreira e a Sara Sá Jones, que também moram por cá, e é sobre a nossa vizinhança: um jornal escrito por aqui e por aí, a várias vozes, e a andar às voltas.

 

 

«O Bomfim» dá capa a uma cara daqui, tem uma notícia, uma entrevista, uma história de um sítio de cá, um rally das tascas, uma montra do comércio tradicional ilustrada, uma agenda cultural e espaço para receitas e classificados, passatempo, crónica e agenda cultural. Quem, como eu, ficou triste com o fim da Dica da Semana, pode encontrar neste jornal o mesmo tipo de mistura estranha de conteúdos, perfeitos para ler com uma torrada e café.
A minha contribuição nisto tudo foi principalmente fazer os desenhos e a lançar bitaites acerca do resto.

 

 

Em Abril juntámos algum dinheiro nosso e de amigos e produzimos e distribuímos o primeiro número. Podem lê-lo online aqui. A resposta foi tão positiva que começámos uma campanha de crowdfunding para angariar apoios para imprimir os próximos 3 (um para cada estação do ano)!

Na semana passada a campanha alcançou o seu objetivo de financiamento, o que quer dizer isto vai mesmo para a frente e temos dinheiro suficiente para imprimir jornais! Yey!
Ainda há mais umas semanas até ao final da angariação, pelo que podem continuar a apoiar o jornal. Se o valor for ultrapassado, vamos usá-lo para aumentar a tiragem.

E também podem ajudar passando a palavra! Partilhando a campanha, ou o nosso vídeo, pelas redes sociais e assim:

 

Share your thoughts